Fale Conosco pelo WhatsApp

Perguntas Frequentes

Realizada com o auxílio de um dermógrafo e com agulhas especiais, a micropigmentação consiste no depósito de pigmentos específicos que são facilmente assimilados pela pele nas áreas que receberão o procedimento. Aplicado na camada subepidérmica da pele, de forma indolor tem como função de definir, corrigir ou suavizar as imperfeições. Proporciona novos traços e formas ao rosto.
O procedimento pode durar em média de seis a doze meses, dependendo do tipo e características da pele. Para corrigir possíveis falhas e ajustes na cor é indicado retoque após 30 dias. Alguns cuidados como evitar a exposição ao sol nos primeiros 15 dias e usar filtro solar podem aumentar o tempo de duração do procedimento.
Após a realização do procedimento é recomendado o uso de pomada específica recomendada pelo profissional para auxiliar na cicatrização. Os cuidados podem durar de uma semana a quinze dias. Nesse período, evite coçar o local pigmentado, banho quente, sauna, mergulho em mar ou piscina e o uso de maquiagem sobre a região até a cicatrização. Nos dois dias após o procedimento também é indicado evitar a prática de atividades físicas.
A micropigmentação é um processo reversível, a remoção pode ser feita por meio de produtos que descamam a pele e a manutenção não deve ser evitada.
O procedimento de micropigmentação é contra indicado somente para pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física, portadores de marca-passo e gestantes.
A sobrancelha pode ficar um pouco mais forte na primeira semana, a partir da segunda semana ela começa a perder a intensidade, podendo clarear em até 30%.
Por ser um procedimento invasivo não é recomendado o retoque antes do ciclo completo de cicatrização que é de 30 dias.