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Blog da Faby

SALTO ALTO SEM DOR


Símbolo de elegância e um grande aliado em qualquer produção, o salto alto é o queridinho de muitas de nós mulheres, além de alongar a silhueta e deixar a postura mais bonita, ele é capaz de transformar qualquer look básico e nos deixar mais confiantes para qualquer situação. Mas, mesmo nos deixando mais lindas e elegantes, passadas algumas horas o desconforto e as dores nos pés causadas pelo salto alto são inevitáveis, e isso acontece tanto em mulheres que usam raramente, quanto nas que usam mais de três vezes durante na semana, claro que existem mulheres que já estão tão calejadas pelo uso diário que se acostumaram com o incômodo e aguentam o saltão um dia ou uma noite toda.

Com alguns cuidados é possível usar um belo par de saltos sem maltratar os pés. O primeiro deles começa na hora de escolher o sapato, muitas vezes a compra por impulso ou com pressa, sem provar adequadamente acaba se tornando um grande desconforto, não só para os pés, mas também para o bolso. Não se deixe levar pelo encantamento com os saltos altíssimos, se for escolher um modelo para usar diariamente, opte por saltos com até quatro centímetros, sapatos com saltos mais largos, quadrados ou plataforma, além de serem mais confortáveis também possibilitam uma maior estabilidade.

Além dos cuidados na hora da escolha do calçado, assim que colocar seus pés para descansar invista em massagens relaxantes. Tenha sempre em casa óleos essenciais à base de gengibre, lavanda ou tea tree, eles são altamente reconfortante para qualquer dor, além dos banhos com água morna que também ajudam a aliviar o desconforto.

Levantamos algumas dicas para você abusar do salto e se livrar das dores:
As unhas: Com o uso frequente do salto as unhas podem acabar encravando, por isso, evite cortar os cantos das unhas arredondados, corte sempre reta. Para fortalecer as unhas, algumas gotas de óleo de tea tree à noite também podem ajudar.

Jeito de andar: ele faz toda a diferença para seu conforto, o correto é apoiar no chão primeiro o calcanhar, depois a borda e, por último, os dedos, e não o contrário. Se você não souber andar de salto, pratique um pouco em casa para evitar lesões.

Alongue-se: Antes de sair e ao chegar em casa, faça exercícios de alongamento. Sentada e com uma das pernas esticadas, alongue o pé, empurrando a ponta para baixo. Despois flexione-o, empurrando o calcanhar para fora e a ponta para cima. Em seguida, rotacione o pé no sentido horário e anti-horário.

Após uma noitada: No dia seguinte de uma noitada, faça uma compressa com gelo ou escalda pés para desinchar.

Na hora da compra: Como nossos pés tendem a inchar durante o dia, o ideal é experimentar e comprar sapatos no final da tarde, para garantir que eles ficarão confortáveis em qualquer momento.