Fale Conosco pelo WhatsApp

Blog da Faby

Depilação e manchas na pele como acabar com elas?


Ter uma pele lisinha e sem pelos é o sonho de muitas mulheres, mesmo que dolorida para muitas, a depilação com cera ainda é um dos métodos mais utilizados para remover os indesejáveis pelos, tanto pela sua praticidade, quanto pela durabilidade. Mas essa vantagem promovida pela depilação com cera, pode se tornar um pesadelo se a pele não for bem hidratada e não receber os cuidados adequados, já que a depilação, principalmente em peles mais sensíveis pode gerar alergias e manchas escuras na pele. Na grande maioria das vezes as manchas acontecem por causa da melanina, assim, peles mais escuras têm mais chances de escurecer na área depilada por cera. De um modo geral, todos os tipos de depilação tradicional agridem a pele de alguma maneira, por isso, alguns cuidados são indispensáveis para ter uma pele linda, lisinha e sem manchas mesmo após a depilação.

Sempre que depilamos qualquer parte do nosso corpo, os queronócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele, portanto se você estiver com a pele bem hidratada, essa película é recuperada mais rapidamente. Além de um cuidado básico que muitas de nós esquecemos de ficar dois dias sem tomar sol após a depilação. Seja ela com cera, gilete ou qualquer outro método, esse cuidado evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.

Para que a área depilada não fique escura, a primeira dica é ficar atenta à temperatura da cera, que não pode estar muito alta, além disso, o uso de cremes pós-depilatórios com ativos anti-inflamatórios, podem ajudar bastante. Se sua pele já estiver manchada, a opção é usar cremes à base de hidroquinona, são cremes que possuem ativos despigmentantes, como a hidroquinona, eles podem ser usados em casa à noite diariamente. Lembre-se também de esfoliar a pele alguns dias antes da depilação, de maneira suave e antes do procedimento higienize com um sabonete antisséptico, isso vai ajudar também a evitar aqueles famosos pelos encravados.